A Gala da terceira edição dos Prémios Millennium Horizontes decorreu esta quinta-feira no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, na presença de centenas de empresários e individualidades.

Foram entregues 39 troféus, num recorde de 2167 candidaturas oriundas de 1035 empresas. A Catari foi distinguida com o prémio Internacionalização, na categoria Grandes Empresas.

O secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, frisou ainda que "O primeiro cumprimento é para os mais de dois mil candidatos. Empresas e empresários mobilizaram-se e acreditam que o trabalho que fazem é um contributo para o país"

A direcção comercial da Catari, responsável pela liderança desta iniciativa, afirma ainda que o esforço na prospeção é contínuo.

"É mais um reconhecimento de que o caminho traçado para a Internacionalização da Catari foi bem elaborado e que o caminho que está ser percorrido por toda a equipa está a dar os seus frutos.”, enquadra Bernardo Tavares Nery
Em consonância, Nuno Vieira relembra que “Nos dias de hoje, é difícil conceber que uma empresa considere apenas o mercado e concorrentes domésticos na equação da sua sustentabilidade económica. Um Mercado Global significa que existem oportunidades de negócio nos mercados externos que devem ser consideradas, sob pena de perder competitividade para os concorrentes domésticos. Significa também que o mercado doméstico está acessível aos concorrentes internacionais”

A Catari, fabricante de andaimes, exporta actualmente para mais de 40 países através de delegações e distribuidores.

As empresas selecionadas foram apresentadas a um júri, que votou a partir das avaliações. O júri integra personalidades como Nuno Amado, Daniel Proença de Carvalho, presidente do Global Media Group, Luís Castro Henriques, presidente da AICEP, Pedro Pires de Miranda, CEO da Siemens Portugal, Jorge Portugal, diretor-geral da Cotec, Francisco Avillez, fundador da AgroGes, Céline Abecassis-Moedas, dean for executive education da Universidade Católica, e Beatriz Freitas, presidente da SPGM.

Contacte a Catari