Como parte das celebrações do 40º aniversário da Catari, comemorou-se o Summer of ’79 no passado dia 14 de Setembro. O evento de carácter temático ao ar livre visou proporcionar um momento de convívio entre colegas e familiares ao longo de um dia completo de actividades e boa disposição.

Com vista à sensibilização para diferentes causas como a preservação do ambiente e paisagem local, saúde e importância da actividade desportiva, o percurso dividiu-se em diferentes etapas, iniciando-se por uma caminhada nos Passadiços de Aveiro, que se seguiu de uma travessia de ferry-boat sobre a Ria de Aveiro que levaria os participantes até São Jacinto, local onde se daria o picnic e prolongaria o convívio pela tarde.

Passadiços de Aveiro

No seguimento do mote “40 anos, 40km juntos”, o Summer of ’79 iniciou cedo pela manhã para se percorrem os passadiços inaugurados em 2018. Com início junto ao rio Vouga, em Vilarinho, aproximadamente 7km atravessam sapais, pequenos bosques e pinhais, brindando a equipa da Catari e seus familiares com vistas soberbas sobre a maravilha natural que é a Ria de Aveiro com a sua peculiar fauna e flora, até ao término, no Canal de São Roque, em Esgueira.

Ferry-boat São Jacinto

Uma curta paragem no Jardim Oudinot permitiu aos caminhantes recarregar baterias antes da travessia entre Aveiro e a praia de São Jacinto pelo ferry-boat, que proporcionou um momento de diversão para os mais novos e permitiu a percepção, de um ângulo menos comum, da maravilhosa costa de Aveiro e vista sobre as salinas.

Campo de escuteiros de São Jacinto

Situado junto da praia, na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, o local pensado exclusivamente para atividades escutistas, abriu as portas à Catari para este evento. Um porco no espeto recebeu os participantes para a fase do picnic e permitiu uma tarde de confraternização entre os mais velhos, ao passo que diversas actividades inseridas no espaço, como o trilho da natureza, campos de voleibol e percursos de obstáculos, fizeram os encantos das crianças como também dos mais crescidos.

O bem-estar de todos os colaboradores e familiares e a consciencialização por um ambiente livre de poluição para as gerações que nos seguirão, são valores de referência da Catari, e o Summer of ’79 provou, com o espírito de camaradagem observado, que ao longo de 40 anos se construiu um grupo onde as pessoas se sentem cada vez melhor.

Contacte a Catari