Desenhado em 1955 pelo arquitecto Júlio de Brito, o devoluto prédio de sete pisos que se tornou conhecido como Edifício Garantia / AXA, é uma emblemática construção da cidade do Porto, no coração da Avenida dos Aliados. Ocupado desde 2013 por variadas actividades culturais, o edifício foi comprado pelo grupo Gaspar Ferreira, e será transformado numa unidade hoteleira de cinco estrelas da cadeia Eurostars. Com 144 quartos e três lojas, a nova unidade estará em funcionamento em 2020.

"Construção de um hotel 5 estrelas bem no centro da cidade do Porto – Avenida dos Aliados. Esta unidade hoteleira, será explorada pela cadeia hoteleira Eurostars, num espaço de aproximadamente 9.500 m2 de área de construção. Trata-se de um projeto de reabilitação do edifício histórico da cidade, obrigando a um processo construtivo complexo. A conclusão desta obra está prevista para o segundo trimestre de 2020." Fonte: Ferreira Build Power

Os mais de 2 milhões de turistas que o Porto recebe anualmente tornam a fachada de 3220 m2 muito atractiva para os media, motivo pelo qual a subcontratação da fachada para efeitos publicitários aplicados sobre o andaime Catari se revelou uma excelente aposta por parte da Clearspot.

Video: Clearspot

Contacte a Catari ou agende uma reunião da Tektónica