DECISÃO NACIONAL, NA RTP: Empreender 2020 | 21 Jan, 2018 | Episódio 43

Regressar a Portugal faz parte dos planos de muitos jovens, ou menos jovens, que deixaram o país nos últimos anos. Baixos salários, falta de perspetiva de carreira, burocracias e ofertas de emprego desadequadas, bloqueiam muitas vezes esse regresso.
No Decisão Nacional desta semana vamos conhecer o programa Empreender 2020 da Fundação AEP e perceber como funciona o regresso de uma geração preparada. Vamos falar com empresários, jovens talentos lá fora e perceber o intuito deste programa que pretende o regresso de talentos para Portugal.
Contamos consigo. O grande programa de debate da RTP Internacional, conduzido semanalmente por Rosário Lira. Em pleno horário nobre, dois convidados discutem assuntos de caráter social, económico ou político que interessam especialmente aos portugueses espalhados pelo mundo. Os principais temas da atualidade que rasga fronteiras e não conhece países, sempre com a marca Portugal e sem perder de vista os interesses, a curiosidade e os pontos de vista da comunidade emigrante.

No seguimento da presença da Catari no Match Point 2017, com destacável volume de interacções por parte dos participantes; intervenção de Bernardo Tavares Neri no programa Decisão Nacional da RTP Internacional acerca do projeto Empreender 2020.

Este projeto visa promover o regresso e o networking com os jovens qualificados que recentemente deixaram o País em busca de um futuro diferente.

A Catari no seguimento da sua estratégia de internacionalização está atenta a este tipo de iniciativas no sentido de atrair para a sua rede os melhores em toda a Diáspora Lusa.

Partilhamos consigo a transmissão deste debate:

Contactar a Catari